O Estado de São Paulo aprovou um novo plano de carreira para a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), permitindo a abertura de concurso público para 388 vagas.
A iniciativa visa modernizar e tornar mais eficiente o corpo de funcionários da empresa habitacional ligada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, que teve um aumento significativo na produção de imóveis nos últimos dois anos.
O último concurso público realizado pela CDHU foi em 2002, e o plano de carreira aprovado estava parado desde 2006.
Recorde de produção
A CDHU contribuiu com 18,1 mil unidades habitacionais do total de 50,5 mil entregues pelo governo paulista desde 2023, alcançando o melhor resultado em 12 anos. Além disso, existem mais de 32 mil unidades em construção e outras que serão licitadas em breve. A companhia também auxilia a secretaria no planejamento de ações de outros programas, como a identificação de áreas mais vulneráveis para receber investimentos em crédito imobiliário, por exemplo.
A meta de entrega de moradias até 2026 é de 200 mil unidades, abrangendo todos os programas e modalidades disponíveis na secretaria e na CDHU.
Formado em Sistemas para Internet pela Uninove (2018), sou programador web front end. Escrevo sobre Empreendedorismo e Desenvolvimento Social.